Tratamento de DRGE

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Tratamento de DRGE

Mensagem  Júlio César Leite Fortes em Sex Out 24, 2014 8:16 pm

A abordagem terapêutica em um paciente com GRDE é baseado na frequência e severidade dos sintomas e presença de esofagite erosiva na endoscopia digestiva alta.

1 – TERAPIA PARA SINTOMAS LEVE/MODERADO E INTERMITENTES–
Recomenda-se inicialmente mudança no estilo de vida e hábitos de vida e, se preciso, administração de baixas doses de antagonista do receptor de H2. Pode-se associar com antiácidos se sintomas ocorrem menos de uma vez por semana. Se após estas medidas, o paciente continuar apresentando os sintomas, pode-se aumentar a dose do antagonista do receptor de H2, duas vezes ao dia por no mínimo 2 semanas. Caso os sintomas persistirem, deve-se interromper o tratamento com antagonista do receptor de H2, e iniciar uma vez por dia com inibidor da bomba de prótons (IBP) em baixas doses e, então, aumentar até a dose padrão se necessário. Esta etapa de tratamento deve ter uma duração de no mínimo 8 semanas.

2 – SINTOMAS REFRATÁRIA AO TRATAMENTO COM IBP
Pacientes que apresentam falha na resposta ao tratamento com IBP uma vez ao dia são considerados como pacientes com DRGE refratária. Especialistas sugerem a administração de IBP duas vezes ao dia para melhorar o alívio dos sintomas em pacientes com DRGE refratária com IBP uma vez ao dia. Caso o paciente não apresente melhora com esta abordagem, pode-se encaminhar para o gastroenterelogista ou para o cirurgião gastrintestinal.
3 – TRATAMENTO PARA INFECÇÃO COM HELICOBACTER PYLORI
Não há evidência que a supressão ácida crônicaaumenta o risco para gastrite atrófica com Helicobacter pylori. Portanto, o rastreamento para infecção com Helicobacter pylori não é recomendado em pacientes com DRGE.

Referencias
1- Medical management of gastroesophageal reflux disease in adults. UptoDate-last updated: Feb 26, 2014
2- Doença do refluxo gsdtroesofágico. BMJ Best Practice. Última atualização: 26 de abril de 2014

Júlio César Leite Fortes

Mensagens : 8
Data de inscrição : 21/10/2014

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum