MEDICINA UFOP
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Causas de lombalgia aguda em paciente com VHS alterado. Conduta.

Ir para baixo

Causas de lombalgia aguda em paciente com VHS alterado. Conduta.  Empty Causas de lombalgia aguda em paciente com VHS alterado. Conduta.

Mensagem  Natália Corrêa Sex Dez 12, 2014 8:21 am

Causas:
A maioria dos casos é idiopática.
Tensão lombar inespecífica.
Todas as causas não mecânicas (tais como câncer, osteomielite), doenças da coluna vertebral ou visceral.
Causas mecânicas específicas de dor lombar
Condições da coluna vertebral não mecânicos
Doença visceral (doença da coluna vertebral com dor referida)
Outras causas (fraturas por estresse sacrais em corredores de longa distância, síndrome de medula presa, etc).

Como conduta:
Conselhos para se manter ativo recomendado e associado a uma melhora da dor e estado funcional em relação ao repouso no leito em pacientes com dor lombar aguda ( nível 2 [de nível médio] evidência)
A terapia do calor associado com a redução da dor de curto prazo em pacientes com lombalgia aguda ou subaguda (nível 2 [de nível médio] evidência)
O exercício não parece melhorar a dor ou a função em pacientes com lombalgia aguda ou subaguda (nível 2 [de nível médio] provas)
Atividade graduada pode reduzir absenteísmo ao trabalho em pacientes com dor lombar subaguda (nível 2 [de nível médio] evidência)
Educação do paciente sobre a dor lombar, incluindo curso esperado, conselhos para permanecer ativo, e as opções de auto-atendimento eficaz é recomendado e associado a pequena melhoria na dor e incapacidade (nível 2 [de nível médio] evidência )
Em relação à medicamentos:
Os medicamentos de primeira linha para a maioria dos pacientes são acetaminofeno ou drogas anti-inflamatórias não-esteróides (AINEs), acetaminofeno dose regular ou quando necessário não reduz a dor ou incapacidade e não promove a recuperação da lombalgia aguda em adultos (nível 1 de provas [provável confiável]), mas considerados mais seguros do que os AINEs. Os AINEs podem ser eficazes para o alívio sintomático de curto prazo em pacientes com lombalgia aguda (nível 2 [de nível médio] evidências), mas não pode ser mais eficaz do que o paracetamol (nível 2 [de nível médio] evidência). Relaxantes musculares podem reduzir a dor para pacientes com lombalgia aguda não específica, mas pode estar associada a um risco aumentado de efeitos adversos, incluindo sonolência e tontura (nível 2 [de nível médio] evidência). Considerar analgesia opióide apenas para pacientes graves, incapacitante dor não controlada ou susceptível de ser controlada com outros analgésicos.

Opções a considerar para os pacientes que não melhoram com opções de auto-atendimento incluem (evidência moderada qualidade) intervenção em grupo cognitivo-comportamental pode reduzir a dor e risco de incapacidade a longo prazo após a dor aguda ou subaguda de volta (nível 2 [de nível médio] evidência), massagem pode ser benéfico para subaguda LBP (nível 2 [de nível médio] evidência), manipulação da coluna vertebral pode ser reduzir a dor e incapacidade, mas evidenciada inconsistentes (nível 2 [de nível médio] evidência), quiropraxia multimodal (incluindo a manipulação da coluna) associado a pequenas reduções de curto prazo da dor em pacientes com lombalgia aguda (nível 2 [de nível médio] evidência), tração pode proporcionar alívio da dor de curto prazo em pacientes com dor lombar com ou sem dor ciática (nível 2 [de nível médio] evidência), palmilhas pode reduzir a dor lombar (nível 2 [de nível médio] evidência), acupuntura, mas limitado e evidências inconclusivas para apoiar acupuntura para lombalgia aguda, ioga ou relaxamento progressivo ver a dor lombar crônica para obter informações adicionais sobre o tratamento de subaguda e crônica LBP.

Fonte: Acute low back pain. Dynamed. Disponívvel em: <http://web.b.ebscohost.com/dynamed/detail?vid=2&sid=4c390378-bf2f-420a-91c2-6df62d835c32%40sessionmgr115&hid=106&bdata=Jmxhbmc9cHQtYnImc2l0ZT1keW5hbWVkLWxpdmUmc2NvcGU9c2l0ZQ%3d%3d#db=dme&AN=114958>. Acesso em: 11/12/14.

Natália Corrêa

Mensagens : 7
Data de inscrição : 20/08/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos