MEDICINA UFOP
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Causas de distúrbios do movimento a noite em crianças

Ir para baixo

Causas de distúrbios do movimento a noite em crianças Empty Causas de distúrbios do movimento a noite em crianças

Mensagem  Armanda Resende Ter Dez 17, 2013 12:39 pm

- Causas de distúrbios do movimento a noite: Movimentos periódicos dos membros durante o sono (já foi chamado de mioclonia do sono, hoje foi visto que PLMD não é mioclonia), síndrome das pernas inquietas (esta pode estar relacionada à primeira)
- Definição: Movimentos repetitivos e rítmicos em espasmos das extremidades. Duram aproximadamente 20 a 40 segundos. Perturbam o sono e podem deixar sonolência diurna.
- Sintomas: foi visto que joelho, tornozelo e articulações grandes dos dedos dos pés fazem parte do movimento; os movimentos variam de leves a intensos com o paciente chutando e se debatendo;  Os movimentos duram cerca de 2 segundos (e, portanto, são muito mais lentos do que os empurrões perna de mioclonias); Os movimentos são rítmicos e repetitivos e ocorrem a cada 20-40 segundos. Lembrar da perturbação do sono e sono diurno.
- Pode ser primário (indefinido) ou secundário, causas: diabetes mellitus, deficiência de ferro, anemia, lesão ou tumor da medula espinhal, SAHOS, narcolepsia, uremia, medicamentos (neurolépticos, antidopaminérgicos, ATC), retirada de medicamentos sedativos, como barbitúricos ou benzodiazepínicos (como Valium).
- Investigação Clínica: ver problemas médicos atuais e passados(negativo), HF, medicamentos em uso (negativo), sobre o trabalho (negativo) e história de viagem (negativo). Exames laboratoriais: hemograma, Função tireoidiana, Exame de urina (ver traços de drogas usadas), polissonografia do sono. Em qualquer momento você pode referenciar o paciente ao neurologista para ele confirmar o seu diagnóstico de PLMD.
- Tratamento: medicamentos que reduzem os moviemntos, benzodiazepínicos, anticonvulsivantes, agentes dopaminérgicos, agonistas GABAérgicos.
- Fazer seguimento médico.
- PLMD primário pode ser crônica (permanente). Muitas pessoas com PLMD primário melhoraram o sono noturno (remissão), mas experimentaram uma ou mais recaídas ao longo do tempo.

Referência:http://www.emedicinehealth.com/periodic_limb_movement_disorder/article_em.htm#periodic_limb_movement_disorder_overview



Armanda Resende

Mensagens : 8
Data de inscrição : 06/12/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos