MEDICINA UFOP
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Tratamento de DRGE

Ir para baixo

Tratamento de DRGE Empty Tratamento de DRGE

Mensagem  Júlio César Leite Fortes Sex Out 24, 2014 8:16 pm

A abordagem terapêutica em um paciente com GRDE é baseado na frequência e severidade dos sintomas e presença de esofagite erosiva na endoscopia digestiva alta.

1 – TERAPIA PARA SINTOMAS LEVE/MODERADO E INTERMITENTES–
Recomenda-se inicialmente mudança no estilo de vida e hábitos de vida e, se preciso, administração de baixas doses de antagonista do receptor de H2. Pode-se associar com antiácidos se sintomas ocorrem menos de uma vez por semana. Se após estas medidas, o paciente continuar apresentando os sintomas, pode-se aumentar a dose do antagonista do receptor de H2, duas vezes ao dia por no mínimo 2 semanas. Caso os sintomas persistirem, deve-se interromper o tratamento com antagonista do receptor de H2, e iniciar uma vez por dia com inibidor da bomba de prótons (IBP) em baixas doses e, então, aumentar até a dose padrão se necessário. Esta etapa de tratamento deve ter uma duração de no mínimo 8 semanas.

2 – SINTOMAS REFRATÁRIA AO TRATAMENTO COM IBP
Pacientes que apresentam falha na resposta ao tratamento com IBP uma vez ao dia são considerados como pacientes com DRGE refratária. Especialistas sugerem a administração de IBP duas vezes ao dia para melhorar o alívio dos sintomas em pacientes com DRGE refratária com IBP uma vez ao dia. Caso o paciente não apresente melhora com esta abordagem, pode-se encaminhar para o gastroenterelogista ou para o cirurgião gastrintestinal.
3 – TRATAMENTO PARA INFECÇÃO COM HELICOBACTER PYLORI
Não há evidência que a supressão ácida crônicaaumenta o risco para gastrite atrófica com Helicobacter pylori. Portanto, o rastreamento para infecção com Helicobacter pylori não é recomendado em pacientes com DRGE.

Referencias
1- Medical management of gastroesophageal reflux disease in adults. UptoDate-last updated: Feb 26, 2014
2- Doença do refluxo gsdtroesofágico. BMJ Best Practice. Última atualização: 26 de abril de 2014

Júlio César Leite Fortes

Mensagens : 8
Data de inscrição : 21/10/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos