Tratamento da Hemorroida

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Tratamento da Hemorroida

Mensagem  brunoaraujo em Sex Maio 08, 2015 2:33 pm

O objetivo principal do tratamento é aliviar os sintomas. O tratamento depende do fato de as hemorroidas sintomáticas serem internas, externas ou uma combinação de ambas. A classificação das hemorroidas internas não reflete a gravidade da doença ou o tamanho do prolapso, mas pode auxiliar na escolha do método de tratamento.

Para todos os pacientes que forem diagnosticados com hemorroidas as modificações no estilo de vida e alimentares devem ser incentivadas. O esforço ou passar muito tempo sentado na privada deve ser desencorajado. A limpeza cuidadosa com agentes úmidos, após a defecação, é aconselhada.

Caso este paciente ainda apresente constipação - que é o principal fator de risco das hemorroidas.
-, deve-se adicionar fibras e fluidos à dieta; consumir 25 a 30 g de fibras diariamente é recomendado, seja em alimentos com alto teor de fibras ou em suplementos de fibras comercialmente disponíveis. A ingestão concomitante de hidratação adequada deve ajudar a evitar a constipação. Essas medidas isoladamente podem ser suficientes para os pacientes com sintomas leves.  

Hemorroidas Grau 1: Se o paciente apresentar um sangramento intermitente leve, as modificações na dieta e no estilo de vida, para prevenir a constipação, são geralmente suficientes para tratar as hemorroidas. Os corticosteroides tópicos podem ser usados ocasionalmente em curto prazo, com o objetivo de aliviar os sintomas pruriginosos, mas o uso prolongado deve ser evitado, pois podem provocar atrofia da pele anal. Cremes e pomadas são geralmente usadas para hemorroidas externas e os supositórios são geralmente usados para hemorroidas internas. Opções primárias: hidrocortisona retal: (1 a 2.5%) aplicar duas vezes ao dia por 5-7 dias no máximo; 25 mg (1 supositório) no reto duas vezes ao dia por 14 dias.

Hemorroidas internas com prolapso grau 2: Opções primárias: ligadura elástica; Opções secundárias: escleroterapia; Opções terciárias: fotocoagulação por infravermelho OU ligadura arterial da hemorroida OU hemorroidopexia com grampeamento.

Hemorroidas internas com prolapso grau 3: Opções primárias: ligadura elástica; Opções secundárias: desarterialização hemorroidária transanal OU hemorroidopexia com grampeamento; Opções terciárias: hemorroidectomia cirúrgica.

Hemorroidas internas, externas ou mistas externas e internas grau 4 E pacientes que não tenham tido sucesso com opções de tratamento mais conservadoras: A hemorroidectomia cirúrgica é o melhor tratamento. A recorrência de sintomas após a hemorroidectomia é muito rara, mas está associada a mais complicações e dor que a de procedimentos conservadores.

Referência: BMJ Best Practice

brunoaraujo

Mensagens : 7
Data de inscrição : 27/03/2015

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum