MEDICINA UFOP
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Tratamento da Hemorroida

Ir para baixo

Tratamento da Hemorroida Empty Tratamento da Hemorroida

Mensagem  brunoaraujo Sex maio 08, 2015 2:33 pm

O objetivo principal do tratamento é aliviar os sintomas. O tratamento depende do fato de as hemorroidas sintomáticas serem internas, externas ou uma combinação de ambas. A classificação das hemorroidas internas não reflete a gravidade da doença ou o tamanho do prolapso, mas pode auxiliar na escolha do método de tratamento.

Para todos os pacientes que forem diagnosticados com hemorroidas as modificações no estilo de vida e alimentares devem ser incentivadas. O esforço ou passar muito tempo sentado na privada deve ser desencorajado. A limpeza cuidadosa com agentes úmidos, após a defecação, é aconselhada.

Caso este paciente ainda apresente constipação - que é o principal fator de risco das hemorroidas.
-, deve-se adicionar fibras e fluidos à dieta; consumir 25 a 30 g de fibras diariamente é recomendado, seja em alimentos com alto teor de fibras ou em suplementos de fibras comercialmente disponíveis. A ingestão concomitante de hidratação adequada deve ajudar a evitar a constipação. Essas medidas isoladamente podem ser suficientes para os pacientes com sintomas leves.  

Hemorroidas Grau 1: Se o paciente apresentar um sangramento intermitente leve, as modificações na dieta e no estilo de vida, para prevenir a constipação, são geralmente suficientes para tratar as hemorroidas. Os corticosteroides tópicos podem ser usados ocasionalmente em curto prazo, com o objetivo de aliviar os sintomas pruriginosos, mas o uso prolongado deve ser evitado, pois podem provocar atrofia da pele anal. Cremes e pomadas são geralmente usadas para hemorroidas externas e os supositórios são geralmente usados para hemorroidas internas. Opções primárias: hidrocortisona retal: (1 a 2.5%) aplicar duas vezes ao dia por 5-7 dias no máximo; 25 mg (1 supositório) no reto duas vezes ao dia por 14 dias.

Hemorroidas internas com prolapso grau 2: Opções primárias: ligadura elástica; Opções secundárias: escleroterapia; Opções terciárias: fotocoagulação por infravermelho OU ligadura arterial da hemorroida OU hemorroidopexia com grampeamento.

Hemorroidas internas com prolapso grau 3: Opções primárias: ligadura elástica; Opções secundárias: desarterialização hemorroidária transanal OU hemorroidopexia com grampeamento; Opções terciárias: hemorroidectomia cirúrgica.

Hemorroidas internas, externas ou mistas externas e internas grau 4 E pacientes que não tenham tido sucesso com opções de tratamento mais conservadoras: A hemorroidectomia cirúrgica é o melhor tratamento. A recorrência de sintomas após a hemorroidectomia é muito rara, mas está associada a mais complicações e dor que a de procedimentos conservadores.

Referência: BMJ Best Practice

brunoaraujo

Mensagens : 7
Data de inscrição : 27/03/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos